Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

“Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue”



Vamos a mais uma tradição estrangeira:

“Something Old, Something New,
Something Borrowed, Something Blue”


Traduzindo:

"Algo velho, algo novo,
algo emprestado, algo azul”




Essa antiga tradição diz que para se ter boa sorte no casamento deve-se usar: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul.

Na Roma antiga a cor azul era símbolo de amor e fidelidade. No século 19, era a cor escolhida para os vestidos de noiva. Além disso dizem que a cor azul afasta o mau olhado e traz boa sorte no BIG DAY. Acreditando ou não, melhor não arriscar… afinal uma superstição ou simpatia a mais não faz mal a ninguém! 

Então para quem quiser fazer a tradição vamos as dicas do que usar para cumpri-la:

* Something old ou “algo velho”: este verso está associado ao respeito pela família e a continuidade dos valores que passam de geração em geração. É legal usar alguma jóia de família, um anel da avó ou algo que foi usado pela mãe no casamento dela.
 
* Something new ou “algo novo”: esse é fácil representa esperança e vivacidade para as noivas. Existem vários itens que podem ser usados aqui: a lingerie, se você comprar o vestido ou sapato novo também é uma opção, enfim essa é a mais fácil de se cumprir. 



 
* Something borrowed ou “algo emprestado”: demonstra a amizade e o quanto são importantes os familiares e amigos que estarão ao seu redor não só neste dia tão especial, mas sempre que precisar. Remete a objetos de familiares ou até mesmo amigos. Dizem que se pertencer a alguém que possuí um casamento feliz transmite sucesso para a união dos noivos.
 
 
* Something blue ou “algo azul” é a cor da pureza, representa confiança, fidelidade e lealdade desde a antiguidade, pode ser nas unhas, no sapato (se quiser usar o sapato branco uma opção são as letrinhas de strass na sola do sapato com as iniciais dos noivos ou simplesmente I DO (eu aceito)), o brinco, a cor da cinta liga, também pode estar no buquê ou na fita com o nome das amigas solteiras, enfim também existem muitas possibilidades.

 


Essa é mais uma dica de como deixar seu BIG DAY mais personalizado ainda!
E aí quem topa fazer em seu casamento?




Comentários

  1. Essa tradição é maravilhosa, sempre vemos nos filmes né?
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade e aos poucos ela vem ganhando as noivinhas brasileiras tbm... hehe...

      Beijocas obrigada pela visita, volte sempre :D

      Excluir
  2. Acho muito legal essa tradição, com certeza vou usar!

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou aderir a tradição, não sabia do significado do azul, muito legal, bjus

    http://vamoscasarem2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lindo o significado né... Também adorei e por isso vou fazer no meu casamento ^^

      Excluir
  4. Respostas
    1. Vivendo e aprendendo né...

      Também vejo um monte de coisas que eu não sabia hehe...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.